
(Post que fiz na revistamaisfoco, que reproduzo aqui)
Todas as noites somos brindados na tv brasileira com um dos maiores compositores do Brasil cantando uma de suas obras onde um trecho em especial me chama a atenção e me recorre nesse momento: "...a gente mal nasce e começa a morrer". Assim Chico Buarque de Holanda nos diz o que estamos cansados de saber mas que teimamos em ignorar.
Hoje faço trinta anos, e como tenho dito, estou mais perto da morte, por mais distante que ela me pareça estar. E é exatamente essa proximidade que me remete à vida. A tudo o que ainda almejo conquistar, a meus amigos que ainda fazem minha alegria e me brindam com sua presença mesmo na ausência. Me remete a meus parentes e amigos queridos que já não podem compartilhar comigo meus momentos mas que me legaram a lembrança de momentos ímpares. Me remete aos sonhos que ainda tenho por realizar, a tudo o que já conquistei, e vejo que razões para brindar a vida não me falta; razões para continar sempre, mesmo tendo que seguir machucado às vezes, mesmo tendo que chorar por outras, mas com a certeza de que cada queda, cada lágrima me é um aprendizado, me é importante, me engrandece como ser humano que sou.
Quem dera que todos pensassem mais na morte para assim refletirem melhor suas vidas, e dessa forma vivê-las melhor, com mais paixão, que tanto falta ao mundo de hoje. Quem dera que as pessoas se olhassem nos olhos sem vergonha e assumissem seu amor sem receios, pois o amor é pra ser vivido e não pra ser reprimido. Quem dera que cada pessoa ao nascer começasse efetivamente a viver a vida!
Assim aproveito esse meu espaço pra afirmar meu amor incondicional a meus amigos, a meus parentes, à vida, mesmo quando ele parece não existir. Mas é como uma lava vulcânica, sempre latente, sempre forte, sempre viva!
meu grande amigo.. fiquei angostiada por não ter podido, ontem, te ligar. Venho aqui hj te dizer o q nunca canso: sou sua fã meu amigo! sou sua eterna admiradora, seguidora! o pensamento voa demais, sempre chego até vc, mas parece q jah não me vês.. sei q sim, sei q sempre, mas qria poder estar mais próxima e te dar o meu abraço pessoalmente. ontem pensei em vc e busquei de um lugar bem fundo, porém iluminado, o mais puro dos sentimentos pra te dedicar: o meu amor! esse amor q a gnt tem pela vida, pelas coisas q nos tocam, por as saudades vividas, sentidas, por o todo q nos completa e nos faz feliz. esse sentimento eu enviei pra ti, pela força do meu pensamento. se recebestes não sei, mas ainda q com atraso receberás, pq nossa telepatia há de sobreviver ao tempo, de resistir ao 'espaço' q nos separa.. Vamos viver nossas vidas, façamos, vamos amar! temos tão pouco tempo...! emocionei-me com teu texto. ainda estou adolescendo, mas a cada dia a gnt realmente se aproxima do dia D! então.. vamos viver enquanto começamos a morrer! o tempo não para! Vida LOKA! aiai.. te amo meu amigo!
ResponderExcluir