Bem vindo ao meu Blog, espero que se delicie...

"Quando eu soltar a minha voz por favor entenda que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando...e por favor, entenda, é apenas o meu jeito de viver, o que é amar!" (Gonzaguinha)



terça-feira, 27 de outubro de 2009

Oeiras - Museu na História


Em ti nasceu o Piauí
Tímido e pouco formoso
Com a aridez deste Sertão
Que tem o Sol como patrão

Em ti Deus deixou registrado
Seu pé tão bem torneado
Na perseguição invejosa
Do mestre da escuridão

Teus homens, bravos lutadores
Ergueram pouco a pouco
Tua rústica selva de pedras
Intocada pelo tempo

Por que permanecer invícta
Se tu podes progredir
E mudar o refrão do hino
Que teimas em repetir

Tuas terras tão extensas
Teu rio que abandonas
Inspiram tanto progresso...
Por que te acomodar?

Ser museu é correr o risco
De se desvalorizar
Ser esquecida, abandonada
Só história não te fará prosperar

Deves mudar o refrão
Obrilho do teu olhar
E só então "Oeiras, Invícta"
Tu não mais "Sempre Serás"

(Museu da História - Flávio Guedes)
06.1998

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quando tem que ser...


Veja como são as coisas... Eu tava louco pra ir pro show do Zeca Baleiro em Oeiras, mas como ia ser numa quinta feira seria impossível se eu quizesse estar no trabalho na mãnhã seguinte. Apesar de já ter assistido ao show dele em Teresina, ele é sempre ele: DEMAIS!!!
Mas... como prêmio de consolação o que me acontece? Ele foi até mim. Juro, na porta do meu trabalho. Sério!!!! Tava eu, bem na minha processando os documentos do caixa, quando minha colega Rosângela me chega gritando: "Flavito, adivinha quem acabo de encontrar na praça de alimentação(do Teresina Shopping)? Zeca Baleiro". Não quiz ouvir mais nada, peguei o celular e fui correndo ve-lo e aproveitei pra tirar essa foto meio desfocada aí de cima... Mas já valeu ter cumprimentado ele, conversado um pouco, falado de minha admiração, e sem nenhum tumulto, já que poucas pessoas sabiam dele alí.
Então é isso... Da sorte não posso reclamar... E um outro show... Bem, fica pra próxima!
Eu tava triste, tristinho.... Bem ... TAVA!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Agradecendo a Deus


Pedimos tanto, com nossa incurável insatisfação diante do que recebemos. É sempre assim, sempre queremos mais e mais, e quase nunca ficamos completamente satisfeitos com o que recebemos. Nessa ânsia por pedir, por consumir o que nos é dado, acabamos esquecendo de agradecer. E temos tanto o que agradecer. Pense bem, acordamos todos os dias, tomamos nosso café da manhã, limpamos nossos dentes, revemos nossos entes mais próximos e mais queridos, de alguns apenas lembramos com aquela saudade gostosa, temos a palavra SAUDADE para nos envaidecer de sermos os únicos, temos amigos, respiramos, comemos, cagamos também pois todo mundo tem um cu(desculpem o baixo calão), mas é mesmo esse o popular nome do nosso reto,amamos, rimos, choramos. Alguns de nós têm filhos, outros sonham em ter...Brigamos, fazemos as pazes, aprendemos. E são tantas as realizações, as bênçãos, que o espaço aqui seria insuficiente para enumerá-las; resta-nos então, agradecer, mas agradecer de coração, e com a alma pelo dom da vida, pois é nela que tudo se realiza.
Obrigado meu Deus por minha vida, pelos pais amorosos que tenho, pelas irmãs maravilhosas que me destes, por neste momento cuidar tão bem de Lilinha nesse momento difícil mas de muito aprendizado para todos nós, por meu filho que me ensina tanto da vida a cada dia, por minha sobrinhas nos olhos das quais enxergo o Senhor, por meu amor a quem tou aprendendo a valorizar cada dia mais e com quem também aprendo a profundidade do respeito.
Obrigado SENHOR, por se fazer presente nos detalhes do meu dia a dia e por me fazer percebê-LO.
Amot-TE!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fim de Férias


Um mês é tão pouco para se tirar férias quando se tem tanto a fazer...
O tempo em sua relatividade é tão insuficiente às vezes, como me foi agora nessesn trinta dias... Tanto fiz e tanto me ficou por fazer! A tantos revi e a tantos me faltou rever! Quando pensei que não ja tinha que voltar a Teresina e minha maravilhosa rotina...kkk
O pior é que embora esteja voltando exatamente no dia certo, não estou voltando no dia pretendido. Infelizmente a vida às vezes nos surpreende e nos contraria, como agora, que tenho que voltar por motivo de saúde; não minha saúde, mas de um ente muiiiitooo queridop meu.
É, mas o que tem que ser feito, tem que ser mesmo feito. Então volto, com os amigos na lembrança e Deus no meu coração. Acho que cresci muito nesses 30 dias... Com meus pais, com meu filho, com minhas irmãs, com meu amor, com meusn amigos, com a vida, e comigo mesmo.
Obrigado Senhor por mais esta oportunidade de me tornar uma pessoa melhor.
Obrigado Senhor pela certeza que tenho de que tudo vai dar muito certo.