Bem vindo ao meu Blog, espero que se delicie...

"Quando eu soltar a minha voz por favor entenda que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando...e por favor, entenda, é apenas o meu jeito de viver, o que é amar!" (Gonzaguinha)



quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Papai...


Aiai... Mais um dia dos pais se aproxima.. SErá que neste estarei com o meu? Por que será que delegamos, na maioria das vezes, menos importância ao dia dos pais do que ao das mães? Quanto me culpo pelas vezes que não fui tão filho, tão generoso, tão amoroso com meu pai.
Mas a vida e o tempo são infalíveis no repassar certas lições, muito embora nem sempre as incorporemos. E a vida me ensinou...
Aos dezenove anos fui pai, imaturamente, prematuramente, desesperadamente me vi com uma criança que tinha meu sangue correndo nela. Que tinha a mim, talvez um irresponsável, para ser responsável por sua inoscente vida... E fui aprendendo.. crecendo.. e errando! Sim, como errei... muito. muuitas vezes mesmo!!
E passei a perceber porque as mães nos são tão mais próximas. Porque mesmo longe, elas estão mais ao nosso lado, mais presentes, nos aconchegando, nos tirando os medos, nos amenizando as angústias... Nós pais, nos acovardamos em demonstrar afeto, embora tenhamos amor igual e infinitamente grande por nossos filhos... Mas o amor de mãe nos oprime... e como se opor? Somos filhos delas também.
Mas aprendi que o dar amor não pode e nem deve ser acovardado. Deve simplesmente ser dado... ser demonstrado.
É por isso que hoje beijo meu pai, abraço meu pai, elogio meu pai, AMO plenamente meu pai!
É por isso que desejo a eles, em muitos dias, como hoje, não só no dia reservado a essas homenagens, mas muitos outros, o digo que o amo, que tenho orgulho e gratidão por tê-lo como pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário