Bem vindo ao meu Blog, espero que se delicie...

"Quando eu soltar a minha voz por favor entenda que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando...e por favor, entenda, é apenas o meu jeito de viver, o que é amar!" (Gonzaguinha)



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Que forma linda de nos alertar!





Há cerca de um mês cometi o erro de assitir Avatar conseguido na pirataria. Como não seria diferente, a imagem tava péssima, o som, pior ainda, apesar de ser um bom filme. Hoje, felizmente me redimi do erro e fui vê-lo no cinema. Uma verdadeira obra-prima!

Apesar de no Piauí não estar sendo exibido em 3-D, o filme é mesmo de deslunmbrar os olhos e a alma. Muito mais que ficção, é emoção, muito mais que fantasia, é realidade! Viagei na nossa própria história, quando os colonizadores invadiram essas terras e tomaram-na à força daqueles que eram seus integrantes(pois a terra não é de ninguém). Apossaram-se, desmataram, esburacaram, procuraram suas riquezas destruindo a maior riqueza que há: a vida!

Avatar fala de um povo que vive em sintonia total com a natureza, com os seres vivos em geral, de forma que todos se conectam a todos, sentem suas dores, seus sofrimentos, suas necessidades e são capazes de chorar quando um animal que aqui seria dito "selvagem", "perigoso" é morto, mesmo que em legítima defesa, porque sabem que alí, acima de tudo, era uma vida. Nos alerta dos perigos da busca desenfreada por dinheiro, do uso indevido da tecnologia, da agressão de qualquer forma à natureza. Esse é seu subtexto: "CUIDADO"... Com o que temos feito com o mundo, com o que temos feito com a vida, com o que temos feito com nós mesmos!

Amor, aventura, ficção, guerra, alerta, realidade, são ingredientes que se misturam para fazer de Avatar uma das maiores, se não a maior realização cinematográfica dos últimos anos. E essa não é uma propaganda gratuita, apenas mais um suspiro de prazer dos tantos que ja dei depois de ver... Avatar!