Bem vindo ao meu Blog, espero que se delicie...

"Quando eu soltar a minha voz por favor entenda que palavra por palavra eis aqui uma pessoa se entregando...e por favor, entenda, é apenas o meu jeito de viver, o que é amar!" (Gonzaguinha)



terça-feira, 22 de setembro de 2009

VII FESTIVAL DE TEATRO DE FRONTEIRAS




Mais um grande Festival aconteceu e mais umavez o PBC atuou com brilhantismo.
Que lindo foi er os grupos de forma geral aprsentando trabalhos mais apuraos; que ndo foi ver o Nordeste retratado em todas as peças, embora apenas o lado esteriotipado. Que lindo foi ver como os comportamentos estavam adequados; que lindo foi ver que o resltdo foi justo (savo pr ator revelação que ficou duvidoso)...
Enfim, voltamos com o troféus de mehor drama e o epate de melhor ator. Apesar de Herbet Santos ter sido o MELHOR, o grupo Grittos e Risos ainda não conseguiu elaborar um critério de desempate dando utonomia aos jurados de decidir quem é o melhor, mas dequalquer forma têm um critério de entrega do troféu, que é dado para quem obteve o melhor espetáculo.
fato é que mais uma vez fora inesquecível!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09/09/09


Nessa data nascera uma criança muito especial, uma criança que com o tempo fora se tornando levada, comunicativa, brincalhona, feliz e encrenqueira, como a maioria das crianças...
À medida que ia crescendo, aquela criança conquistava mais e mais amigos, e cativava-os profundamente...
Adolesceu e que difícil se tornou, como quase todo adolescente também; achava que o mundo não a compreendia, brigava sem aparente razão até com a própria sombra e não conseguia se entender com sua própria mãe... E passou a namorar e dar dor de cabeça tradicional aos pais que têm filhos naquela idade.
Mal saíra da infância tornou-se mãe e pouco depois repetiu a experiência, duas lindas rosas que brotaram para trazer felicidade maior a ela e aos seus... E cresceu enfim, tornando-se uma jovem adulta com pensamento crítico, com opinião formada, com caráter, com dignidade e com vocação para ser mãe, mas também para ser irmã, filha, amiga... enfim!
E hoje, dia nove do nove do noventa e nove, completara seus 22 aninhos para minha alegria e de todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-la!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

VIVA A DIVERSIDADE DE OPINIÕES!



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bem,o texto abaixo postado, dia 07/09/2009 fora direcionado a uma pessoa que teve a petulância de me AGREDIR verbalmente por não concordar com meu pensamento e não a todas as pessoas que pensam como ele. Não espero que o mundo concorde com o que penso, e nem espero concordância de quem quer que seja, mas o fato de alguém não concordar comigpo não dá a esse alguém o direito de me desrespeitar nem de me agredir e foi o que aconteceu com essa dita "pessoa esclarecida". Fui gratuitamente agredido. De outras pessoas obtive opiniões contrárias também, mas pessoas que souberam como expor seu ponto de vista sem ultrapassar o limite do respeito. Um mundo democrático e cívico se faz sobretudo com RESPEITO às diversidades, INCLUSIVE, de pensamento!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Que Brasileiros são esses?


Sete de Setembro, dia Nacional da Independêcia... Restam-nos entretanto mais 364 dias no ano de muita DEPENDÊNCIA...
É incrível como o brasileiro se deprecia, se menospreza, se minimisa. E o pior, quer fazer exatamente o mesmo com seu semelhante. E não vê que a indepndência hoje, mais que um processo diplomático entre territórios, se constitui num processo PESSOAL. A partir do momento que nos auto-valorizamos, que nos apreciamos, que alimentamos nossa auto-estima estamos dando passos essenciais para a independência pessoal, que num conjunto transmuta-se numa independência transpessoal que nota-se num país denocrático e livre. E quando falamos em liberdade falamos sobretudo em liberdade de expressão e de livre circulação.
Pois bem, hoje saimos eu e mais cinco membro do PBC - Projeto Bar Cultural no desfile oficial da cidade de Picos para marcar esse dia que QUER QUEIRAM, QUER NÃO, É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA O BRASIL. Foi uma independ~encia diplomática, talvez até simbólica, mas que nos faz hoje ser uma NAÇÃO.
Há pessoas entretanto, uma minoria felizmente, que acredita que essas manifestações cívicas que brindam o povo (especialmente de Picos) com arte, patriotismo, entretenimento, beleza, são feitas meramente para engrandecer o poder público. Mas reflitamos: em que engrandece o poder público? Eles já estão no poder mesmo, e não foi o desfile de 7 de setembro que os puseram lá. Fomos nós, o povo, que deveriamos questionar mais era exatamente no momento de votar e cobrar deles e não dos artistas e suas manifestações a obrigação de cumprir o que prometeram.
Portanto, saímos sim no desfile do 7 de setembro, para brindar o povo e não para agradar você, radical que acha que com o radicalismo inflexível o país chegará a algum lugar. Se assim fosse ainda viveríamos numa ditadura, o fundamentalismo dominava o mundo, Hitler teria sobrevivido até nossos dias com o Nazismo. Felizmente não é isso que vemos... Mas fique você com seu pensamento retrógrado, e continue chamando as pessoas de PALHAÇAS, no seu sentido pejorativo, que te garanto, chegarás no fim de tua vida exatamente como estás agora! Sem ninguém sabber quem tu és, salvo a minoria, grupo ao qual, felizmente fazes parte!
Independência a todos!
Independência e Vida!!!!!!!!!!!!!!!

P.S.: Texto voltado a um integrante de um grupo literário de Picos que NÃO RESPEITA que as pessoas tenham pensamentos diferentes dele e por isso sai chamando-as gratuitamente e de forma pejorativa de PALHAÇAS.