
Sete de Setembro, dia Nacional da Independêcia... Restam-nos entretanto mais 364 dias no ano de muita DEPENDÊNCIA...
É incrível como o brasileiro se deprecia, se menospreza, se minimisa. E o pior, quer fazer exatamente o mesmo com seu semelhante. E não vê que a indepndência hoje, mais que um processo diplomático entre territórios, se constitui num processo PESSOAL. A partir do momento que nos auto-valorizamos, que nos apreciamos, que alimentamos nossa auto-estima estamos dando passos essenciais para a independência pessoal, que num conjunto transmuta-se numa independência transpessoal que nota-se num país denocrático e livre. E quando falamos em liberdade falamos sobretudo em liberdade de expressão e de livre circulação.
Pois bem, hoje saimos eu e mais cinco membro do PBC - Projeto Bar Cultural no desfile oficial da cidade de Picos para marcar esse dia que QUER QUEIRAM, QUER NÃO, É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA O BRASIL. Foi uma independ~encia diplomática, talvez até simbólica, mas que nos faz hoje ser uma NAÇÃO.
Há pessoas entretanto, uma minoria felizmente, que acredita que essas manifestações cívicas que brindam o povo (especialmente de Picos) com arte, patriotismo, entretenimento, beleza, são feitas meramente para engrandecer o poder público. Mas reflitamos: em que engrandece o poder público? Eles já estão no poder mesmo, e não foi o desfile de 7 de setembro que os puseram lá. Fomos nós, o povo, que deveriamos questionar mais era exatamente no momento de votar e cobrar deles e não dos artistas e suas manifestações a obrigação de cumprir o que prometeram.
Portanto, saímos sim no desfile do 7 de setembro, para brindar o povo e não para agradar você, radical que acha que com o radicalismo inflexível o país chegará a algum lugar. Se assim fosse ainda viveríamos numa ditadura, o fundamentalismo dominava o mundo, Hitler teria sobrevivido até nossos dias com o Nazismo. Felizmente não é isso que vemos... Mas fique você com seu pensamento retrógrado, e continue chamando as pessoas de PALHAÇAS, no seu sentido pejorativo, que te garanto, chegarás no fim de tua vida exatamente como estás agora! Sem ninguém sabber quem tu és, salvo a minoria, grupo ao qual, felizmente fazes parte!
Independência a todos!
Independência e Vida!!!!!!!!!!!!!!!
P.S.: Texto voltado a um integrante de um grupo literário de Picos que NÃO RESPEITA que as pessoas tenham pensamentos diferentes dele e por isso sai chamando-as gratuitamente e de forma pejorativa de PALHAÇAS.