
Hoje pedi a uma amiga: "Me da um tema pra eu 'tagarelar' nomeu blog!" e ela, rápida no gatilho, foi certeira: "Imaturidade masculina". Pensei então "me danei"! E de fato. Pois imagina só,vou ter que falar mal de mim mesmo.
Na verdade só vou ser sincero e discorrer sobre algo que a própria ciência explica: o sexo masculino é mesmo imaturo em se comparando com as fêmeas da mesma faixa etária. Nós somos educados pra ouvir mais nossos instintos, e o instinto é algo mais animal. Já as meninas têm seus instintos deseducados. Isso mesmo, elas(coitadas), são obrigadas a fechar as pernas porque estão de saia, a ter que gostar de boneca e casinha porque isso lhe será útil numa vida futura. Assim as meninas de nossa espécie vão se "adultando" (dêem-me o direito de assassinar o português!) e logo logo são consideradas mais maduras do que nós.
Sim, eu concordo que os meninos são mais hiperativos, brincalhões, safadinhos, tanto na infância quanto na adolescência quando elas que quase já estão namorando pra casar perdem primeiro a virgindade(o corpo está mais adulto), se arrumam melhor( para atrair nós, os homens), têm conversas entre elas mais interessantes(falam sobre nós, os meninos). Enfim, tudo isso a ciência explica: é um fator biológico! As fêmias amadurecem fisicamente mais rápido por precisarem de mais tempo pra gerar a continuidade da espécie, afinal, ficam em "estado de graça" por nove meses! Sabe o que é isso! Nove meses!!!!!! Claro que nós homens sabemos o que é isso, todos nós já estivemos "enovemesados" alí dentro.
Já os machos da espécie podem amadurecer mais tardiamente... Afinal de contas, enquanto elas "ibernam"(que comparação idiota!), eles podem sair por aí "enovemesando" quatas quizerem e permitirem... Então nada mais justo do que a natureza adiar o amadurecimento masculino como forma de ordenar o crescimento da espécie.
Só que hoje tá tudo doido, tudo virado. A ciência diz "isso" e eu digo "aquilo".
Hoje, creio que o amadurecimento de forma geral se dá de igual maneira. As mulheres nascem, crescem, caçam, engravidam e às vezes casam. Os homens nascem, crescem, engravidam-nas, e jamais casam, no máximo assinam os papéis e vão morar na mesma casa que elas pra dali ha uma data pré - estabelecida no inconsciente deles se seprarem.
É isso! A mturidade masculina e feminina está de pé a pé: os passos adiante um do outro não vão muito longe, no máximo uma "pernada". Mas você minha querida amiga que me sugeriu esse tema( e por isso sou-lhe muito grato), conseguiu me fazer provar o que já lhe passava pela cabeça: nós homens somos mesmo muito imaturos! E eu, como representante da espécie lhe provo isso também nesse texto, me contradizendo por vezes, me exibindo por outras, e mostrando que aos 28 anos, ainda tenho muito o que evoluir nesses meus pensamentos...